terça-feira, 29 de abril de 2014

29/04 - dia 1

Primeiras impressões:

1-Nunca mais terei passaporte brasileiro. Descobri q não preciso dele se tiver o português ao sair do Brasil, onde a fila pra estrangeiros são muito mais curtas no controle da PF. Mas ao chegar à Europa, a fila dos europeus que é mais curta, como devia ser, facilitando a vida dos moradores locais. Nossa fronteira precisa aprender a valorizar o próprio povo, imagino...

2-Do avião, tirei 2 fotos que ficaram muito ruins, mas foram bacanas de se ver do alto. 1 da Cordilheira Atlas, no Marrocos, e outra de Gibraltar, onde Africa e Europa quase se tocam. Coisa mais linda!

3- Fico 1 dia num hotel próximo do aeroporto, em Madrid. É um bairro chamado Capricho, o que faz muito sentido. Aqui é extremamente limpo, organizado, arborizado. Tem um parque maravilhoso e um projeto urbanístico estabelecido. Não lembro de locais em SP tão agradáveis de se andar pela rua como aqui, e olha que eu já andei quase a cidade toda. Aí temos as pessoas passando o final de tarde andando de bicicleta, passeando com os cães e fazendo exercícios com muito mais frequência.

Extra: Fiz o favor de desmaiar no avião, possivelmente por conta de um chá que não me caiu muito bem e me deixou profundamente nauseado, somado às febres que eu tenho tido nos últimos dias.Por sorte eu estava procurando um banheiro e apaguei na frente das comissárias de bordo e longe dos passageiros. Foi o momento mais legal da viagem, acordar deitado confortavelmente dentro do avião, o que nunca é possível na classe econômica!
Ao fundo, os Atlas. O titã estava de folga.


Eu vejo a velha Europa, eu vejo a mãe África.